Porto: um senhor Imponente e Tatuado

Porto: um senhor Imponente e Tatuado/Diego Casanovas Felício:

“O centro histórico do porto já presenciou acontecimentos marcantes na história da cidade e do mundo. Essa história está fundida no aço e esculpida nas pedras que compõe desde o período medieval as paredes de casas, igrejas e prédios. Nessas ruas vemos séculos de histórias de um povo guerreiro e batalhador, que enfrentou o mundo e o desconhecido em busca de novos ares. Mas o centro histórico não se caracteriza apenas com um lugar de histórias passadas, o contraste com o novo se mostra presente e vigoroso. De forma escancarada ou escondida, percebemos que essas mesmas ruas palcos de eventos importantes em outros tempos, também contam uma história recente, escrita nas paredes por pessoas ou coletivos que buscam através do potencial de comunicação das ruas, manifestarem sua arte e ideologias. A partir dessas peculiaridades do centro histórico, surgiu a ideia de fazer um documentário mostrando a realidade de contrastes, que ao mesmo tempo causa estranhamento e aproximação, criando uma relação de simbiose urbana, entre o antigo imponente e o novo inusitado. Essa relação será abordada em forma de documentário, gravado em tecnologia HD, tendo como base a representação imagética do cotidiano dos habitantes do centro histórico, as peculiaridades da arquitetura urbana e as intervenções de street art. A princípio o nome seria Porto um senhor imponente e tatuado, referência ao seu passado ainda imponente e o seu presente marcado pela intervenção artística urbana.”

No evento 5 Dias de Manobras, uma participação especial chamou muito a minha atenção. Dois Brasileiros, o Diego Casanova Felício e o Andre Castanheira, apresentaram um curta metragem produzido por eles próprios, aqui na cidade do Porto.

Porto: um senhor Imponente e Tatuado, passou no telão pela primeira vez no dia 28 de setembro, e foi exibido durante 5 dias em lugares variados da cidade, como parte da programação do evento Manobras no Porto. E agora, pra felicidade de todo mundo, o curta pode ser visto on line. Dá uma conferida:

Anúncios
Comments
4 Responses to “Porto: um senhor Imponente e Tatuado”
  1. O título do vídeo é muito bom! :)

  2. Diego Motta disse:

    muito bom o vídeo,
    e o título é ótimo mesmo :)

  3. teopasquini disse:

    Mandaram muito bem esses produtores… hehe
    =)

  4. Mayara Magalhães disse:

    Texto escrito de forma sucinta e embriagadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: